img parceiros UFRJ Horizontal RGB

Universidade Federal do Rio de Janeiro Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa Programa Institucional de Internacionalização - CAPES/PrInt

O Projeto de Internacionalização da UFRJ contempla duas áreas temáticas prioritárias que são as bases para as ações de internacionalização a serem desenvolvidas de acordo com as competências e as áreas prioritárias da Universidade.

Neste sentido, cada tema reúne diferentes Programas de Pós-graduação. A escolha dos países estrangeiros com os quais a cooperação científica e acadêmica acontece segue as orientações do Edital.
Assim, a Capes delimita que pelo menos 70% dos recursos sejam destinados às parcerias com países prioritários, definidos no Anexo I do Edital, e no máximo 30% com outros países estratégicos para a UFRJ, definidos no Projeto Institucional de Internacionalização (PII-UFRJ).

Clique nos banners e conheça os eixos temáticos do PrInt da UFRJ.

01 08 CAPESPrInt BannerTemasSusCreComDes 01 08 CAPESPrInt BannerTemasSusProVid 1